Publico a notícia abaixo, pois foi divulgada no site da International Business Times da Índia, contudo alerto: nem tudo que reluz é ouro!
Assim, peço que seja lido o editorial ao final do artigo:Uma mulher no Reino unido revelou ter avistado um objeto voador pairando sobre a ilha onde mora, Guernsey, no domingo passado, 23 de março.Fonte: www.ibtimes.co.in
Denise Poole, de 53 anos, descreveu o objeto com tendo a forma de um disco e confirmou que ele apareceu como um linha vermelha. Ela avistou o objeto em forma de disco numa câmera de monitoramento climático ao vivo.
Poole, disse que o objeto brilhante se moveu vagarosamente pela tela e de repente desapareceu, mas reapareceu novamente após um curto período, de acordo com o site Business Standard.
“Havia esta coisa pairando no céu. Parecia estar girando. Eu pensei que estava vendo coisas. De vez em quando ele saia e então voltava novamente. Eu pensei ‘ninguém irá me acreditar’, assim eu capturei algumas fotos“, publicou o site Daily Star, sobre o que Poole havia mencionado.
Porém, a polícia disse que nenhum avistamento bizarro foi reportado no domingo pela manhã.
O objeto foi avistado acima do Elizabeth College (Faculdade) em St. Peter Port e Poole ainda está incerta do que o objeto poderia ter sido.
“Isso poderia ter sido o brilho do Sol, mas mesmo assim é uma imagem bem assustadora“, disse ela.
——
São inúmeras as fotos que recebo de leitores mostrando objetos não identificados que apareceram em suas fotos ou filmagens, as quais eu insisto em dizer que não são objetos sólidos. E há uma razão muito plausível para tal.
Se analisarem bem a foto acima, verão que a câmera está captando a luz solar de forma direta. As câmeras possuem um jogo de lentes interno que facilmente produzem artefatos causados pelos reflexo da luz direta vinda de fora.
Assim, alerto a todos os leitores: Quando tirar uma foto com a lente apontada diretamente para uma fonte de luz intensa, as chances de aparecer na foto um objeto que não seja sólido, mas somente o reflexo desta fonte de luz, são enormes.
E a captura de vídeo mostrada acima não foge à essa categoria de fotos.
Diagnóstico da foto acima: Infelizmente, como a Denise mesmo desconfiou, foi somente um reflexo na lente.
Mas este artigo publicado aqui é útil, pois serve para educar aqueles que têm dúvida sobre este tipo de fotografia.
Contudo, o fato de um veículo da mídia corporativa publicar um artigo assim, que obviamente não é um OVNI, só serve para gerar mais desconfiança ainda da população em geral para com aqueles que estudam o fenômeno de forma séria.
Como sempre, olhos no céu e pés na Terra!